Qui, Abr

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/12793

Sexta, 31 Julho 2015 07:06

Cemei de Turvinea realiza Chá dos Avós

Cemei de Turvinea realiza Chá dos Avós Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O dia dos Avós, comemorado no domingo (26), não passou em branco no Cemei Iracema  Berlutti Vizoná.  Em plena segunda-feira (27), os vovós foram homenageados pelos netos no 1º Chá dos Vovós, realizado pela escola.

A ação, contudo, teve origem antes da homenagem. As professoras preparam com os alunos entrevistas que foram realizadas com os avós. Os alunos recitaram poemas do livro Visita à casa da Vovó, do poeta Elias José, além de dançarem a música Vovó é uma gata. Para finalizar a homenagem os professores do projeto de música cantaram duas músicas de Roberto Carlos aos vovós.

A coordenadora pedagógica, Keitth Pedroza Assis Porto, explica que os avós têm papel importante na criação das crianças, não apenas para mimar seus netos, mas para dar apoio afetivo e ajudar os pais a conscientizá-los dos valores familiares de respeito, amor e solidariedade. “Não é raro que eles sejam tão ou até mais presentes que os pais no cotidiano das crianças”.

O Cemei Iracema Berlutti Visoná está localizado no distrito de Turvínea e atende 30 crianças do ensino fundamental I e II.

Galeria de Imagens

{gallery}12793{/gallery}