Sex, Abr
Quinta, 27 Agosto 2015 08:39

Bebedouro é a que mais emprega em São Paulo

Cidade entra na contramão da crise

Bebedouro volta a ser destaque nacional. Após conquistar a 7ª posição no Brasil em geração de empregos, o município consolida o 1ª lugar no ranking paulista em geração de empregos formais. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Bebedouro criou, em julho, 3.593 novas vagas - saldo entre contratações e demissões.

No período, o Brasil fechou 157.905 vagas. “Nossa cidade mostra sua força. Estamos reagindo a crise financeira que atinge o país – há anos o índice de desemprego não era tão alto. Seguimos trabalhando para mudar este cenário em Bebedouro. Nos últimos meses, novas empresas chegaram, como Tracbel, Teixeira Têxtil, McDonald’s e Subway. Temos algumas das maiores cooperativas do Brasil – Coopercitrus, Sicoob Credicitrus, Cotram, Coperfam, Unimed e Uniodonto. Já estamos buscando mais uma nova empresa”, comemora o prefeito, Fernando Galvão.

A balança entre contratações (4.668) e demissões (1.075) foi puxada pela agropecuária, responsável por quase 83% das vagas – 3.503 contratações, contra 495 demissões. Serviços criou 858 e demitiu 181 – saldo de 677 novas vagas.

“Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, mas o índice mostra, mais uma vez, que Bebedouro segue no caminho certo”, afirma o diretor de Desenvolvimento, Lucas Seren.

7ª do Brasil - . A cidade foi a 7ª do Brasil na geração de emprego – foram 2.903 novas vagas, de janeiro a julho deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (21).

Na contramão – Galvão lembra que Bebedouro está com várias obras em andamento. “Só no Hospital Regional serão investidos R$ 100 milhões. Iniciamos a maior recuperação asfáltica da história, com investimento superior a R$ 5 milhões. Nosso Lago Artificial será um dos cartões postais mais bonitos da região e, ainda, será transformado em reservatório”, informa o prefeito.

“Após 40 anos, Bebedouro ganhou um moderno transporte coletivo e, em breve, vamos abrir a licitação para construção de casas da CDHU – mais R$ 20 milhões. Com parcerias e um trabalho sério, Bebedouro se consolida como uma potência estadual”, finaliza o prefeito Galvão.