Sex, Mar
Sexta, 28 Agosto 2015 05:14

Galvão libera viaduto da Brandão Veras

Projeto original “quebrava” a rua e dificultaria o acesso de 30 mil pessoas

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, conseguiu, nesta quinta-feira (27), a autorização do Governo do Estado de São Paulo para a construção de um viaduto na Rua Dr Brandão Veras -  duplicação do trecho urbano na Rodovia Comendador Pedro Monteleone (SP-351), entre o setor centro-norte e oeste da cidade. A obra está orçada em R$ 3 milhões.

O local é um dos pontos mais utilizados pelos moradores da região. “O projeto original apresentado à *Artesp ‘quebraria’ o acesso de, aproximadamente, 30 mil pessoas. Logo que o conheci busquei a autorização. Foi uma luta, oito idas à São Paulo, mas valeu a pena. Com o viaduto, a rua irá continuar – a rodovia passará por baixo e quem trafegar por Bebedouro por cima”, explica Galvão. “Estou satisfeito. É uma liberação complexa e a população esperava há muitos meses. Graças ao bom relacionamento com o governo estadual, a ajuda de vereadores do partido e da Tebe, conseguimos”.

Além de facilitar o deslocamento, o viaduto trará segurança e tranquilidade à população, importante em uma cidade que possui quase um veículo por habitante – são 57 mil veículos para 80 mil habitantes.

A Rodovia Comendador Pedro Monteleone liga Bebedouro a Botafogo, Turvínia  e Catanduva. “A cidade possui um entroncamento rodoviário com três importantes rodovias. A logística é um dos nossos pontos fortes. Agradeço o empenho do secretário Estadual de Logística e Transportes, Duarte Nogueira pela dedicação ao projeto”, finaliza o prefeito.

A obra exige engenharia complexa e será iniciada nos próximos meses.

* Artesp é a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo