Qui, Abr
Sexta, 28 Agosto 2015 05:15

Bebedouro participa da abertura do JORI

55 bebedourenses participam da competição

A Prefeitura apoia atividades esportivas na terceira idade. Nesta quinta-feira (27), a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, participou da abertura oficial da 19ª Edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso) 2015, em Olímpia. O evento contou com a presença da primeira dama do FSS do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e representantes de 54 cidades do Estado.

Para Aline, incentivar a prática de esportes eleva a qualidade de vida e cria independência na terceira idade. “Durante as competições é nítida a disposição física e mental dos participantes do JORI. Temos muito a aprender com nossos atletas da terceira idade”, observa a primeira dama.

As competições serão realizadas até domingo (30). Bebedouro participa com 55 atletas - 50 competidores e 5 professores - nas modalidades Atletismo, Bocha, Dominó, Damas, Natação, Truco, Tênis de Mesa, Vôlei adaptado e Xadrez.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes, Juliano César, acredita que investir na prática de esportes garante mais saúde, especialmente na terceira idade. “O esporte está ligado ao lazer, integra as pessoas e recupera a saúde psicológica”, afirma o diretor.

Uniformes - Os atletas do JORI receberam, na terça-feira (25), os uniformes de competição, resultado da parceria entre Prefeitura e CPP (Centro do Professorado Paulista) de Bebedouro.

Lido 2018 vezes