Ter, Abr
Sexta, 28 Agosto 2015 06:00

Setor leste recebe Tapa-buracos do SAAEB

O setor leste da cidade recebeu, nesta semana, a mega operação “tapa-buracos”, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB), gerenciado por uma empresa especializada em engenharia viária. Os serviços nesse ponto tiveram início na quarta-feira (26). Quase 8.300 m2 de asfalto serão recuperados – um investimento de R$ 165 mil. As obras seguem até dezembro.

O diretor do SAAEB, Gilmar Feltrim, observa que a equipe executa trabalhos de qualidade diariamente, e a pretensão é aumentar os atendimentos. “A população aprova e elogia os resultados obtidos e reconhecem o diferencial em relação a qualidade”, comenta Feltrim.

Nos próximos dias as equipes seguem para os bairros no setor norte. “Os buracos foram abertos para combater ligações clandestinas, consertar vazamentos ou fazer novas ligações, além dos abertos durante o programa Controle de Perdas, reduzindo o desperdício de água”, lembra o diretor.

O SAAEB informa que, com o novo procedimento, os buracos ganharão um “isolamento” – uma mistura especial, chamada solo-cimento. Na sequência, as ruas recebem acabamento feito com massa asfáltica. “É um serviço de engenharia muito interessante, por tirar a possibilidade de infiltração, eliminando surgimento de novos buracos. O SAAEB está disponibilizando a matéria prima e a empresa a mão de obra”, finaliza.

Mais R$ 5 milhões – O prefeito conquistou, em abril, R$ 1 milhão para a recuperação asfáltica de Bebedouro. O processo teve início na sexta-feira (21). A Prefeitura também conquistou, no dia 13/08, a liberação de R$ 3 milhões para obras de pavimentação e qualificação das vias do Distrito Industrial II, da Vila Alto do Sumaré e Jardim das Acácias. Outras verbas já haviam sido conquistadas, somando R$ 5,2 milhões.

Mais informações pelo telefone (17) 3344 5404.