Sáb, Abr
Segunda, 05 Outubro 2015 11:08

Estado treina agentes de saúde para o combate à dengue em São Paulo

A Prefeitura investe para que os serviços municipais se qualifiquem. O Departamento de Saúde, representado pelo setor de Vetores e Zoonoses, participou de um treinamento para gestores municipais, com o objetivo de definir medidas de enfrentamento da dengue para 2015 e 2016. O evento foi realizado no Centro Formador de Pessoal para Saúde de São Paulo, na capital, nos dias 28 e 29/09.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Antônio Carlos Feltrim, observa que o objetivo desses diálogos é implantar um protocolo único de combate à dengue para todas as cidades do Estado de São Paulo. “Através dessa iniciativa, a forma de atuação será uniforme, gerando maior facilidade para quem atua no setor”, diz Feltrim.

Segundo a coordenadora do setor de Vetores e Zoonoses, Regina Jorge Domingos Melanda, foram abordados diagnósticos da situação para a organização da assistência básica, para cada fase do risco de epidemias. “A partir de agora será levantando o dimensionamento de materiais e recursos humanos, para a aplicação das medidas”, comenta a coordenadora.

Lido 1717 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 09:47