Qui, Mar
Sexta, 09 Outubro 2015 13:17

Educação inaugura nova brinquedoteca

Educação inaugura nova brinquedoteca Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro conquista mais uma vitória para o aprendizado dos alunos do ensino fundamental. Na sexta-feira (09/10), a SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), inaugurou na EMEB Octávio Guimarães de Toledo, a nova brinquedoteca.

As crianças terão acesso a cerca de 500 brinquedos variados, adquiridos através de verba federal e municipal, repassadas para escolas municipais, através das APMs (Associações de Pais e Mestres).  A ação é importante para o município, por resgatar o caráter lúdico da escola. “Essa conquista faz parte do processo de socialização por meio de brincadeiras e incentivo a cooperação entre comunidade escolar.

Entre os brinquedos, o preferido do aluno, Isack Canin Piano, de 7 anos, estão helicópteros e super-heróis. “Nossos professores falam sobre a importância de estudar, mas nas horas livres, gostamos de brincadeiras”, diz.

Serviço:
EMEB Octávio Guimarães de Toledo
Rua: Mário Sgarbi nº 914, Jardim Califórnia.