Ter, Abr
Terça, 24 Novembro 2015 12:33

4ª Caminhada Passos que Salvam mobiliza bebedourenses

4ª edição vendeu 1 mil kits, contendo uma camiseta, um boné, cadarço e um squeeze e movimentou os participantes

Mais uma vez os bebedourenses demonstram solidariedade em prol da vida. A Prefeitura apoiou a 4ª Edição da Caminhada “Passos que Salvam” em prol do Hospital de Câncer de Barretos. O evento foi realizado no domingo (22), saindo da Praça da Concha Acústica, passando pelas ruas centrais e finalizado próximo a Prefeitura.

Mais de 300 cidades aderiram a caminhada que teve como objetivo a conscientização da população para a prevenção do câncer infanto juvenil e arrecadar fundos para a manutenção do Hospital de Câncer. “O Hospital atende mais de 4 mil pessoas por dia. Esse câncer quando diagnosticado precocemente tem maior probabilidade de cura e precisa contar com a conscientização de todos”, afirma o vice-prefeito, Rômulo Camelini.

O evento contou com o apoio da Ação Social Cooperada Coopercitrus e Credicitrus, Prefeitura Municipal, Fundação Abílio Alves Marques, AVCCB (Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Bebedouro), Ordem Demolay- Capitulo Bebedouro e voluntários.

Doença: Atualmente calcula-se que exista um caso de câncer infanto juvenil a cada 600 nascimentos. O câncer de fundo de olho, surge até os 3 anos, câncer ósseo acomete adolescentes, já a leucemia atinge todas as idades.