Sex, Abr
Quarta, 25 Novembro 2015 12:20

Semana da Consciência Negra 2015 orienta população

Em clima de vitória foi finalizada a “Semana da Consciência Negra 2015- Redescobrindo Africanidades”. O evento concretizado pelo Conselho Municipal da Participação e do Desenvolvimento da Comunidade Negra de Bebedouro, com o apoio da Prefeitura, Fundo Social de Solidariedade e Unifafibe, foi realizado na Estação Cultura, Unifafibe e Centro Social Urbano do Jd. Alvorada, de 19 a 22 de novembro.

Entre as atividades organizadas os presentes tiveram acesso a apresentações, exposições, homenagens, espetáculos culturais variados e palestra. Além do concurso Miss e Miister Beleza Negra 2015.

O prefeito, Fernando Galvão, observa que Bebedouro conta com líderes conscientes de sua missão. “Quem luta pelo bem do município age a exemplo de Nelson Mandela, esquecendo a pequenez da oposição política e pensando no bem do povo. Sendo um outro exemplo concreto o promotor de justiça de Franca, José Lourenço Alves. Se as pessoas aprendem odiar devido a cor da pele e religião, também podem ser ensinadas a amar”, afirma o prefeito.

Segundo o promotor de justiça, José Lourenço, quanto mais a sociedade se tornar consciente da importância de buscar a igualdade plena, mais aumenta sua responsabilidade. “Classificar uma pessoa pela cor da pele, crença, situação financeira ou tendência sexual, não é admissível. As pessoas precisam entender o que está por traz de comemorações como essa. O Brasil precisa de um salto de motivação e qualidade de caráter”, enfatiza o promotor.

Lido 1925 vezes