Sáb, Abr
Quinta, 26 Novembro 2015 07:28

Ecoparques nas escolas Maria Fernanda e Ivete Vanice estão na fase final

Ecoparques nas escolas Maria Fernanda e Ivete Vanice estão na fase final Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Secretaria Municipal de Educação continua trabalhando na construção de espaços lúdicos para as crianças de Bebedouro. Os alunos já finalizam a construção de ecoparques na EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer e na CEMEI Ivete Vanice Silva. A inauguração acontece no dia 08 de dezembro, às 8h.

O ecoparque une sustentabilidade e brincadeiras pedagógicas. “Temos muito orgulho deste projeto, principalmente por mobilizar alunos de várias idades, suas famílias e comunidade escolar. Na areia a criança solta a imaginação e aprende a respeitar regras”, diz o prefeito, Fernando Galvão, que completa: “no mês passado, fomos premiados no Prêmio Mário Covas, um dos mais importantes do Brasil. Nosso ecoparque já está sendo referência para outras cidades”.

O Prêmio Mario Covas reconhece ações inovadoras nos processos organizacionais, na prestação de serviços ou de uma política pública, nas categorias inovação em gestão estadual e inovação em gestão municipal.

Ecoparque – Os parques são construídos com a colaboração da comunidade escolar, envolvendo funcionários, alunos e pais. Além de trabalhar a sustentabilidade com a reutilização dos pneus, o objetivo foi proporcionar lazer às crianças, pois o brincar é uma maneira de vivenciar experiências, exercitar habilidades, estimular a criatividade e aprender a relacionar-se com os outros e com o meio ambiente.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-6100.