Sex, Mar
Sexta, 12 Fevereiro 2016 11:30

CIPA realiza curso de capacitação

Com o objetivo de eliminar riscos de acidentes de trabalho, os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) Gestão 2015/2016, da Prefeitura Municipal de Bebedouro, participaram de uma capacitação técnica sobre segurança do trabalho, atribuições da Cipa e Organização de Trabalho. O treinamento foi realizado nos dias 01 a 03 de fevereiro, na EMEB Stélio Machado Loureiro.

Para o presidente da CIPA Rodrigo Cristovão Cabral, o treinamento tem como objetivo capacitar os cipeiros para realizarem as atividades da comissão e garantirem a segurança nos locais de trabalho. “Assim, eles se tornam multiplicadores da informação, alertando os colegas e minimizando os riscos de acidentes e doenças ocupacionais", explica o presidente da CIPA.

Durante o treinamento, os servidores receberam orientações sobre como reduzir e eliminar riscos de acidentes no seu local de trabalho através de aulas teóricas e práticas. O curso apresentou o conteúdo determinado pela Norma Regulamentadora (NR) n°5, do Ministério do Trabalho e Emprego, e abordou conceitos que visam garantir a segurança individual e coletiva.

Através da colaboração do Corpo de Bombeiros, Vigilância Epidemiológica e SESMIT, foram ministradas aulas de primeiros socorros e combate a princípios de incêndio, prevenção as DST/HIV e prevenção a acidentes de trabalho.