Qui, Abr
Segunda, 25 Abril 2016 12:14

Educação realiza minicurso para professores da rede municipal

Educação realiza minicurso para professores da rede municipal Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura desenvolve treinamentos para garantir a qualidade da educação na cidade. A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), em parceria com o Instituto Municipal de Ensino Superior – IMESB | curso de Serviço Social, deu início ao minicurso “praticas restaurativas: trabalhando conflitos na escola”. O treinamento teve início nessa segunda-feira (25) e segue até sexta-feira (29), das 8h às 10h, no IMESB.

Para a secretária da SEMEB, Ana Silvia Bergantini Miguel, esse encontro foi muito produtivo, pois possibilitou importantes reflexões sobre a sociedade e seus reflexos na escola e no comportamento das pessoas. “Situações conflituosas devem ser enfrentadas com restauração de diálogos. Trata-se de um processo que envolve mudanças de posturas de adultos e crianças e que exige muito estudo e importantes reflexões. Precisamos continuar investindo em formações como esta", enfatiza.

O minicurso está sendo ministrado pela coordenadora do curso de Serviço Social da faculdade, Edméia Corrêa Netto.

Cronograma de atividades:

27 de abril – 4ª Feira
Horário: das 8h às 10h – Vivência com os Gestores
Público Alvo: 01 Gestor de cada Unidade Escolar

29 de abril – 6ª Feira
Horário: das 8h às 10h – Vivência com os Inspetores de Alunos
Público Alvo: Todos os Inspetores de Alunos das Escolas

Mais informações pelo telefone (17) 3344-6100.