Qui, Mar
Quinta, 19 Mai 2016 08:31

Educação apoia organização do Projeto EPTV na Escola

Bebedouro mais uma vez participa do projeto “EPTV Na Escola”, neste ano sob o tema “O Brasil que eu vou ajudar a construir”. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (Semeb), durante o mês de maio e junho ajudará no desenvolvimento das redações com o tema nas unidades escolares. A edição 2016 do projeto foi apresentada aos educadores municipais e estaduais no dia 11 de maio, na Semeb.

Segundo a secretária da Educação, Ana Silvia Bergantini Miguel, essa é uma oportunidade dos alunos e professores refletirem sobre temas atuais. “A educação municipal é muito importante nesse processo pois intermedia os trabalhos entre as escolas e a EPTV e informa sobre a documentação necessária, regulamento do concurso e forma a comissão que julgará os trabalhos”, comenta Ana Silvia.

As escolas concorrentes deverão selecionar cinco redações entre os alunos participantes e entregá-las na Semeb até o dia 10 de junho, dentro das regras estabelecidas.  Após definida as redações vencedoras os alunos visitarão a EPTV em Ribeirão Preto e terão direito a um passeio em um shopping da cidade.

Projeto EPTV na Escola: É um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV. Com o objetivo de criar a interação entre os alunos e a EPTV além de conscientizar sobre os temas propostos.

O concurso é voltado para os alunos das escolas da rede municipal, estadual, particular, SESI e EJA (Educação de Jovens e Adultos). No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens baseadas no texto das redações finalistas que será exibida nos telejornais da EPTV.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-6100.