Sex, Abr
Sexta, 20 Mai 2016 06:29

SAAEB realiza visita técnica em Estação de Tratamento de Esgoto modelo

Município trata 30% do esgoto; com nova ETE, Bebedouro irá captar e tratar 100%

Bebedouro terá, em breve, uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com um investimento superior a R$ 20 milhões. O prefeito Fernando Galvão, o diretor do Serviço Autônomo de Abastecimento e Esgoto de Bebedouro (SAAEB), o vereador Chanel e técnicos da autarquia visitaram estações-modelo em Piracicaba e Nova Odessa, na região de Campinas. A visita técnica aconteceu na semana passada.

A futura ETE ficará localizada entre o Jardim Itália e a Rodovia Armando de Sales Oliveira, em uma área de 3,8 hectares. “É uma conquista histórica. Há anos Bebedouro lutava para tratar seu esgoto e oferecer mais saúde à população. Serão mais de R$ 20 milhões de investimento, frutos de parceria da prefeitura, Câmara (vereador Chanel) e o Governo Federal”, comemora Galvão.

O engenheiro Wagner Silveira e Roberto Spiller (Saaeb) acompanharam de perto o trabalho desenvolvido na região de Campinas. Os técnicos de Bebedouro conheceram a operação das unidades e técnicas que podem ser adotadas na ETE da cidade.

Para Gilmar Feltrin, visitas técnicas são importantes e continuam nas próximas semanas. “Cada cidade tem sua tecnologia. Algumas valorizam mais o menor custo de energia, recursos humanos e produtos químicos. Outras o baixo custo operacional e a diminuição do odor. Vamos visitar outras estações de tratamento para compilar o que melhor se enquadra na necessidade de Bebedouro. É uma fase importante para a construção do projeto”, explica o diretor.

Lido 1964 vezes