Ter, Abr
Terça, 24 Mai 2016 21:00

Caminhada reúne população por um trânsito mais humano

Caminhada reúne população por um trânsito mais humano Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e seus parceiros - Concessionária de Rodovias Tebe e o Colégio Convívio - realizaram a caminhada “Maio Amarelo”, no sábado (21).

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, ressaltou a importância da responsabilidade dos motoristas na preservação da vida. “O número de motos e carros em nossa cidade é muito grande. Precisamos nos atentar para a nossa responsabilidade como motoristas e termos a consciência do valor da vida no trânsito” finaliza o prefeito.

A campanha esse ano contou com o tema “#eusou+1 por um trânsito mais humano”. A idealizadora da campanha no município, Lúcia Helena Cassiano Michelon, explica que o objetivo do ato público é levar reflexão para a população por meio de ações educativas. “O Maio Amarelo é uma das atividades deflagradas pela ONU entre milhares de ações que buscam atenção para os cuidados no trânsito”.

Maria Aparecida Zucatelo Penna, coordenadora de Programas e Projetos do (DMTT), falou sobre a importância do trabalho desenvolvido com as crianças. “Os motoristas têm certos vícios na direção, difíceis de serem mudados. As crianças, com essa oportunidade de conscientização, têm a oportunidade de se tornarem motoristas melhores. E esse é um trabalho incansável do departamento”.

Na ocasião, integrantes da Guarda Mirim distribuíram informativos sobre a importância de um trânsito mais seguro.

Lido 2298 vezes Última modificação em Domingo, 29 Mai 2016 19:13