Sex, Mar
Segunda, 02 Dezembro 2013 09:31

Inauguração da sede administrativa marca 30 anos da Sicoob Credicitrus

Na quarta-feira (27), foi inaugurada a nova sede da Sicoob Credicitrus em Bebedouro, na Rua Prudente de Moraes.

O projeto inovador recebeu certificado processo AQUA (Alta Qualidade Ambiental), concedido a apenas 20 empresas em todo o país, sendo este o único no interior do estado, e é uma obra de autoria do estimado arquiteto e urbanista Nelson Dupré, e conta com uma área de 9.300 m² e 6 pavimentos com cobertura e andar térmico.

A Credicitrus é parte do maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, e já conta com mais de 50 mil cooperados em mais de 45 cidades de São Paulo, incluindo a capital, e também sul de Minas.

O presidente da Credicitrus, Raul Huss de Almeida, salienta que a inauguração marca os 30 anos da fundação, que começou com apenas 20 funcionários, das quais 13 ainda fazem parte da equipe, dentre eles, a diretora administrativa, Madalena Fernandes Rocha e Siguetoci Matusita, diretor de planejamento.

O prefeito municipal, Fernando Galvão, esteve presente, acompanhado da primeira dama, Aline Galvão, e ressalta que o novo prédio representa inovação e responsabilidade social, sendo motivo de orgulho para a cidade de Bebedouro.

O vice prefeito, Romulo Camelini e sua esposa, Luciane, também participaram da cerimônia de inauguração, prestigiando o empreendimento da cidade.

Desde o período das obras, que tiveram início em outubro de 2010, houve o aproveitamento de resíduos e uso de material de baixo impacto ambiental. A estrutura gera redução do impacto visual na paisagem urbana, e apresenta equilíbrio ambiental tendo por base conceitos de sustentabilidade como o método de aproveitamento da água da chuva.

Lido 5346 vezes Última modificação em Segunda, 02 Dezembro 2013 09:39