Qui, Mar
Quinta, 23 Junho 2016 06:54

Dia C 2016 conta com o último sorteio da Cooperação Contra a Dengue

Gledson Viana, gerente de marketing da Sicoob Credicitrus, apresenta o Dia C à imprensa. Gledson Viana, gerente de marketing da Sicoob Credicitrus, apresenta o Dia C à imprensa.

O Dia de Cooperar – Dia C 2016 - que acontecerá em 02 de julho das 9h às 13h nas Praças Monsenhor Aristides da Silveira Leite e Barão do Rio Branco - tem como principal novidade neste ano o encerramento da campanha Cooperação Contra a Dengue, uma iniciativa da Sicoob Credicitrus, em parceria com a Coopercitrus, Coperfam, Unimed, Uniodonto, Cooperesp e Cotram. Serão sorteados oito cartões-presente no valor de R$ 1.000,00 reais cada. O prêmio será concedido aos munícipes de Bebedouro e seus distritos cujas casas estiverem livres de focos do mosquito Aedes aegypti.
Os cupons para participar deste último sorteio foram entregues em todas as residências nos meses de maio e junho. Para participar, é necessário depositar pessoalmente o cupom na urna que estará disponível no Dia C, das 9h às 10h30, e aguardar o sorteio, uma vez que só poderão concorrer ao prêmio aqueles que estiverem presentes no local. Após o sorteio, serão feitas as vistorias nas casas contempladas pela equipe de representantes da Vigilância Epidemiológica, Prefeitura Municipal e Sicoob Credicitrus. Se nenhum criadouro de dengue for encontrado, os concorrentes serão premiados.
Para Adriano Avanço, diretor administrativo da Sicoob Credicitrus, essa inovação vem ao encontro de uma das propostas do Dia C, que é a de estimular cooperação, durante todo o ano, nas comunidades onde as cooperativas atuam. “Estamos colhendo resultados significativos com essa campanha e demonstrando o poder de trabalharmos juntos, de cooperarmos. E, para fechar com chave de ouro, contamos com a participação de toda a população de Bebedouro neste histórico Dia C”, destaca.
O regulamento da campanha está disponível no site: http://www.credicitrus.com.br/banner/dengue-regulamento.html
O que é o Dia C?
O Dia C é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) e comemora os projetos e ações de responsabilidade social e solidariedade desenvolvidos durante o ano por cooperativas do Brasil todo. Neste dia, é oferecido à população um evento de programação variada, permitindo que as comunidades de atuação das cooperativas vivenciem a cooperação e o voluntariado.
A edição de 2016 traz como tema: “Ações que constroem e transformam vidas - #VemCooperar”. O objetivo é difundir e conscientizar que o trabalho em cooperação promove a união e a multiplicação do bem, demonstrando ser essencial para a sustentabilidade e o desenvolvimento de toda a comunidade.
Para João Roberto Gaperini, diretor administrativo da Coperfam, comemorar o Dia C com as cooperativas parceiras e a população de Bebedouro é muito gratificante: “Sem dúvida, é uma grande oportunidade de demostrar um pouco do que as cooperativas podem fazer e fazem em prol de sua comunidade”.
Fernando Degobbi, diretor financeiro da Coopercitrus, entende que o Dia de Cooperar é importante para que as pessoas, de modo geral, conheçam melhor a atuação das cooperativas. “Comunicar as ações das cooperativas é uma oportunidade de elevar o nome do cooperativismo e de motivar os nossos cooperados e colaboradores para que, cada vez mais, as ações cooperativistas sejam revertidas em favor da comunidade”.
Completando as reflexões, Izael Oliveira, diretor financeiro da Cooperesp, analisa o Dia C como uma forma de contemplar processos participativos. Para ele: “As atitudes tomadas em favor do próximo contribuem para ações transformadoras e este evento demonstra a capacidade de as cooperativas contribuírem com a sociedade”.

Mais sobre o Dia C: http://diac.brasilcooperativo.coop.br/
Informações Úteis
Data: 02 de julho de 2016
Local: Praças -  Monsenhor Aristides da Silveira Leite e Barão do Rio Branco
Realização: Sicoob Credicitrus, Coopercitrus, Coperfam, Cooperesp, Unimed e Uniodonto.
Iniciativa:
Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP
Apoio:
Prefeitura Municipal de Bebedouro

Programação:
Circuito de aferições - Unidade móvel Unimed; Escovódromo e Unidade móvel Uniodonto; Prato Saudável, Teste do Sono e Medição do Índice de Massa Corporal (IMC) – Cooperesp; Triagem oftalmológica -  Unidade móvel Dr. André Parolin; Intervenções Artísticas, brincadeiras, mágicas, bate papo divertido e música – Turma do Riso; Exposição do Ferreomodelismo de Bebedouro; Show com a dupla Matheus Minas e Leandro, às 11h30; Pula-pula; Pintura facial; Distribuição de Suco Natural de Laranja (Coperfam), água e pipoca; Sicoob Credicitrus e Coopercitrus – Tendas institucionais; Controle de Vetores e Zoonose - Atividades lúdicas de combate ao Aedes aegypti; Fundação Abílio Alves Marques – Prevenção do câncer; Cooperação Contra a Dengue: Sorteio de oito cartões-presente no valor de R$ 1.000,00 cada. Encerramento da campanha.

Campanha de voluntariado:
As cooperativas participantes estão realizando uma campanha interna de arrecadação de alimentos e materiais de limpeza entre seus colaboradores. Os itens arrecadados serão destinados às entidades que atendem idosos no município de Bebedouro.

Fonte: Credicitrus