Sex, Abr
Quinta, 23 Junho 2016 07:30

SEMEB premia finalistas do programa EPTV na Escola

SEMEB premia finalistas do programa EPTV na Escola Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (21/06), uma homenagem aos 35 alunos selecionados no Concurso de Redação EPTV na Escola 2016. A cerimônia teve início com uma apresentação cultural dos alunos da EMEB Cel Conrado Caldeira e da EMEB Prof. Paulo Rezende de Albuquerque (Professores Celso e Natália e sob a coordenação do Prof. João Perri).

O EPTV na Escola é um concurso de redação voltado para os estudantes do último ano do ensino fundamental e está em sua 16ª edição. O projeto envolve todas as cidades que recebem a cobertura geográfica da EPTV.

Nessa cerimônia foram homenagearemos 35 alunos selecionados entre os participantes das escolas estaduais, particulares, SESI, Educandário e que representarão Bebedouro a nível regional nas próximas etapas do concurso. Durante o evento alguns alunos realizaram a leitura de suas redações.

Os estudantes classificados, além da homenagem e premiação, foram contemplados com um dia de passeio na cidade de Ribeirão Preto, com direito de visita aos estúdios da EPTV e a um shopping da cidade.

No final do concurso serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região. Os alunos/ autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens baseadas no texto das redações finalistas, que serão exibidas no telejornal da EPTV.

A temática de 2016 foi “O Brasil que eu vou ajudar a construir”, que serviu como base para a produção das redações deste ano e embasou as discussões em sala de aula, promovendo uma reflexão sobre como deverá ser o Brasil do futuro e de que maneira os alunos pretendem colaborar para a construção desse objetivo.

Estiveram presentes nessa cerimônia de premiação a Secretária Municipal de Educação, Ana Silvia Bergantini Miguel, a Diretora Pedagógica Renata Lima, a Coordenadora Pedagógica da SEMEB Maristela M. Pizzolatto e representando o Poder Legislativo, a vereadora Sebastiana Maria R. Tavares.