Qua, Abr
Terça, 28 Junho 2016 13:42

Guarda Municipal apresenta novos integrantes

Guarda Municipal apresenta novos integrantes Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Posteriormente os demais aprovados no concurso público integrarão a equipe

A Prefeitura investe na segurança pública. Na segunda-feira (27) 15 novos Guardas Civis Municipais iniciaram os treinamentos para integrarem a força de segurança municipal. A aula inaugural de apresentação contou com a presença do prefeito Fernando Galvão e foi realizada na sala de instruções da sede da GCM.

Na ocasião o prefeito enfatizou a importância de se trabalhar com seriedade e sempre buscar preservar o bem estar e segurança da população. “Nossos GCMs são exemplos de cidadãos, pois através de um excelente treinamento tanto teórico como prático, garantem a segurança das pessoas”, parabeniza Galvão.

O curso de formação terá a duração de até seis meses e será ministrado em vários locais. Ele conta com treinamentos internos e externos, e parte dele é ministrado pelos instrutores da Polícia Civil através de um convênio. E sua grade curricular é estabelecida pelo Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

“O treinamento é de suma importância, os agentes precisam estar bem preparados fisicamente e psicologicamente para que possam atender a comunidade da melhor forma possível”, explica o comandante da GCM Luiz André Rosa Junior.