Sex, Mar
Quinta, 23 Junho 2016 13:35

Bebedouro ganha Ecocentro para descarte de resíduos sólidos

Bebedouro ganha Ecocentro para descarte de resíduos sólidos Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Próximo passo é implantar pontos nos bairros e coleta seletiva

O município dá mais um importante passo no setor ambiental. A prefeitura inaugurou, nesta quinta-feira (23), o primeiro ecocentro municipal, que irá receber resíduos sólidos para a reciclagem. A entrega é gratuita e destinada exclusivamente as pessoas físicas.

A iniciativa conta com o apoio da Teixeira Têxtil. “Preparamos um espaço na Feccib Nova, concretizando um sonho da nossa administração. Agora a população terá um local para descartar sofá, televisão, fogão, cama e todo tipo de material reciclado. Na segunda etapa do projeto, a cidade ganhará ecopontos nos bairros e, em seguida, implantaremos a coleta seletiva do lixo”, diz o prefeito Fernando Galvão. “Contamos com o apoio da população. Quem tiver material para descartar traga para nosso ecocentro e ajude nossa cidade ficar ainda mais limpa”, completa.

O diretor de Meio Ambiente, Lucas Seren, explica que a Teixeira Têxtil está investindo na logística reversa, com a doação de big bags. “Parcerias são sempre bem vindas na concretização dos nossos projetos. O ecocentro já está recebendo resíduos sólidos domiciliar, um espaço identificado, ideal para a população dar o descarte correto para este tipo de lixo”. Em breve escolas também receberão ecopontos.

O ecocentro funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. O descarte é gratuito e destinado exclusivamente as pessoas físicas.