Sex, Abr
Sexta, 14 Outubro 2016 14:46

Prefeitura e parceiros entregam óculos a alunos da rede municipal de ensino

Prefeitura e parceiros entregam óculos a alunos da rede municipal de ensino Foto: Assessoria Municipal de Imprensa

Posteriormente os alunos do EJA serão atendidos pelo projeto

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) e Departamento de Saúde, em parceria com a Loja Maçônica Aristides Gallo e a Ótica Bira Vieira, realizaram a entrega de 13 óculos a alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais, através do projeto “Enxergando o Futuro”. A entrega foi realizada nesta sexta-feira, 14 de outubro, na SEMEB.

Segundo o prefeito, Fernando Galvão, estabelecer parcerias que beneficiem a população é fundamental e possibilitam que mais oportunidades surjam para o desenvolvimento do município. “É muito importante atender as necessidades de nossas crianças, mas também estar atento a saúde dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com esse objetivo a parceria irá crescer ainda mais no próximo ano e atender a mais pessoas”, comenta o prefeito.

O projeto tem como objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida e melhores condições de aprendizagem aos alunos, a Ótica Bira Vieira há alguns anos realiza doações de óculos para os alunos da rede municipal de ensino, beneficiando dezenas de crianças.

Resultados: No decorrer desse ano, o projeto atingiu crianças dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental, alunos da EJA e do Educandário Santo Antônio, totalizando 1454 alunos que participaram dos testes de acuidade visual e consulta oftalmológica. Os casos diagnosticados e com a receita médica são encaminhados para a Ótica Bira para a prova das armações dos óculos.

As escolas atendidas foram EMEF. Augusto Vieira, EMEB. João Pereira Pinho, EMEB. Stélio Machado Loureiro, EMEB. Paulo Rezende Torres de Albuquerque, EMEB. Octávio Guimarães de Toledo e Educandário Santo Antônio.

Lido 1990 vezes