Qui, Abr
Sexta, 21 Outubro 2016 12:22

Emeb Maria Fernanda é contemplada com o Projeto Experimento

Emeb Maria Fernanda é contemplada com o Projeto Experimento Foto: Assessoria Municipal de Imprensa

A Emeb. Maria Fernanda Lopes Piffer, é a única escola bebedourense associada à Unesco

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Emeb. Maria Fernanda Lopes Piffer, foi contemplada pela parceria Unesco–Siemens, com o “Projeto Experimento”. No ano de 2016, foram escolhidas cinco escolas públicas no Brasil. Sendo a Emeb a única escola pública municipal do Estado de São Paulo, a ser escolhida para fazer parte do projeto.

O Projeto Experimento, desenvolvido pela Siemens Stiftung em parceria com a Casa do Pequeno Cientista (Alemanha) e trazido para o Brasil, tem como objetivo aprimorar o ensino de ciências e fomentar o interesse por questões científicas em crianças e jovens, através de uma metodologia que incentiva o aprendizado, por meio, da descoberta.

O Projeto Experimento oferece workshops de treinamento para ajudar professores a utilizarem os experimentos na prática, além de três kits com materiais para experimentos nas áreas de energia, saúde e meio ambiente e manual com instruções detalhadas sobre os 130 experimentos propostos.

O projeto está presente em três continentes, na Alemanha, África do Sul, Quênia, Chile, Peru, Colômbia, Argentina, México e Brasil. O objetivo da Fundação Siemens é levar o projeto para escolas de todo o país, principalmente na rede pública de ensino, nas quais a Fundação e seus parceiros são responsáveis pela doação dos kits e treinamento dos professores.

O Projeto Experimento reforça o compromisso da Fundação Siemens com a educação brasileira, ao mesmo tempo em que contribui para melhorar as oportunidades para crianças e jovens e para o desenvolvimento social e econômico do país.

Lido 1954 vezes