Sex, Mar
Quarta, 30 Novembro 2016 08:49

Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses realiza Mutirão contra o Aedes Aegypti Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O próximo mutirão está previsto para o dia 03 de dezembro, das 7h30 às 12h, os bairros atendidos ainda serão definidos

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Saúde – Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses, realizou no sábado, 26 de novembro, o “Mutirão Contra o Aedes Aegypti”. Os agentes de saúde visitaram as residências dos moradores do Jardim Progresso, Parque Eldorado, Jd. Califórnia, Jd. Alvorada, Jd. Cruzeiro e Jd. Casa Grande.

O mutirão faz parte da Semana D contra o Aedes aegypti, que foi realizado entre os dias 21 e 25 de novembro, com o objetivo de mobilizar a população para que reforce as medidas preventivas contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, eliminando possíveis criadouros em residências e locais de trabalho.

Este ano, até o momento, o município registrou 99 casos positivos de dengue, em uma drástica queda com os números do ano passado – 6.344 casos, mostrando que ações como a pulverização com larvicida biológico, entrega à população da planta crotalária que atrai a libélula - predador natural do Aedes aegypti, sorteios de prêmios, visitas domiciliares e mutirões em muito contribuíram para a redução dos casos.

Programação semana D
Sexta-feira, 02 de dezembro, Praça da Igreja Matriz de São João Batista, atividades de conscientização a partir das 8h às 12h.

Informações pelo telefone (17) 3343.7799.