Sex, Abr
Quarta, 01 Fevereiro 2017 11:44

Prefeitura planta quatro mudas de Jacarandá Mimoso na Praça da Matriz

Prefeitura planta quatro mudas de Jacarandá Mimoso na Praça da Matriz Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura, por meio do departamento de Meio Ambiente, realizou nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, o plantio de quatro mudas de Jacarandá Mimoso. Duas árvores foram plantadas nos pontos de taxi localizados na Praça Barão do Rio Branco, Matriz de São João Batista, entre a Rua Prudente de Moraes com São João e as demais na Rua XV de Novembro com Prudente de Moraes.

Segundo o diretor do departamento de Meio Ambiente, Lucas Seren, as novas árvores, tem rápido crescimento, suas raízes não danificam o calçamento, é resistente a pragas e doenças e de fácil poda. Podem atingir a altura máxima de até 15 metros e proporcionar frondosa sombra e belo aspecto a região central com flores de cor lilás.

As mudas substituirão as árvores Ficus Benjamina, que foram retiradas recentemente devido a grave doença e danos ao calçamento que suas raízes poderiam causar. Além de oferecerem risco a população, com a possibilidade de caírem e ferirem pedestres e causarem prejuízos aos veículos.

Jacarandá Mimoso: O jacarandá mimoso é uma árvore ornamental da família Bignoniaceae, nativa da Argentina, Peru e sul do Brasil, encontram-se ameaçada em seus habitats naturais. É maravilhosa para a arborização urbana, caracterizada pela rusticidade, floração decorativa e crescimento rápido.

Pode ser utilizada na ornamentação de ruas, calçadas, praças e parques, pois suas raízes não são agressivas.  É largamente utilizada no paisagismo, adornando pátios e jardins residenciais ou públicos, filtrando moderadamente a luz do sol.

Lido 2081 vezes