Qui, Mar
Sexta, 31 Março 2017 06:25

IMESB auxilia na declaração do Imposto de Renda gratuitamente à população

IMESB auxilia na declaração do Imposto de Renda gratuitamente à população Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Estudantes dos cursos de graduação do IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro "Victório Cardassi") estão prestando serviço de atendimento e preparação do Imposto de Renda 2017, ano base 2016 de forma gratuita à população. Os atendimentos serão realizados até o dia 26 de abril, todas as quartas-feiras, das 16h às 19h, no IMESB, localizado na Rua Nelson Domingos Madeira, 300, Parque Eldorado.

O projeto é uma responsabilidade social, que visa integração dos alunos com a comunidade de Bebedouro e região, através da prestação de serviço gratuito na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. O objetivo é proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer e executar os processos necessários.

Estão obrigadas a declarar todas as pessoas físicas que receberam em 2016, rendimentos tributáveis que totalizarem até R$ 35 mil de acordo com informações da Receita Federal.

Antes do atendimento à população, foi realizada uma capacitação dos alunos participantes do projeto, orientados pelo contador Carlos Roberto Ramos, sob a supervisão do coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor mestre Luís Antônio Nogueira.

Documentos necessários
Para realizar a declaração, o contribuinte deverá trazer toda a documentação referente ao Imposto de Renda e a Declaração do ano de 2016, como cópia da última Declaração do IR, informes de rendimento - ano calendário de 2016, comprovantes de compra e/ou de venda de bens móveis e imóveis, comprovantes de depósitos bancários, caderneta de poupança e outros investimentos com data base até 31/12/2016.

Os interessados também devem apresentar CPF, cédula de identidade, título de eleitor, comprovante de residência, comprovantes de pagamento de despesas médicas e assemelhadas, despesas com educação, comprovante de pagamento de pensão alimentícia, comprovante de doações, dados da instituição financeira (banco), nome e número, conta corrente e agência (no caso das pessoas que tenham imposto a restituir).

Informações: (17) 3345-9366.

Lido 716 vezes Última modificação em Terça, 25 Abril 2017 09:36