Sex, Abr
Quinta, 13 Abril 2017 04:59

Ecoparque da EMEB Octavio Guimarães é revitalizado

Ecoparque da EMEB Octavio Guimarães é revitalizado Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Garantindo ainda mais qualidade e segurança, aos espaços de lazer para as famílias bebedourenses, a Prefeitura Municipal, dá continuidade as revitalizações de seus Ecoparques. Nesta semana, foi feita a manutenção no Ecoparque da EMEB Prof. Octávio Guimarães de Toledo, localizado no Jardim Califórnia.

A revitalização contou com nova pintura e melhoramentos. E beneficia 381 alunos de 6 a 10 anos.

Trabalho em conjunto – Os parques são construídos com a colaboração da comunidade escolar, envolvendo funcionários, alunos e pais. Além de trabalhar a sustentabilidade com a reutilização dos pneus, o objetivo é proporcionar lazer às crianças, pois o brincar é uma maneira de vivenciar experiências, exercitar habilidades, estimular a criatividade e aprender a relacionar-se com os outros e com o meio ambiente.

Prêmio Mário Covas: A iniciativa do Ecoparque em Bebedouro é exemplo em todo o Estado de São Paulo. Em 2016, o projeto foi classificado entre os dez melhores do Estado, através do Prêmio Mário Covas, na temática “políticas públicas”, na categoria Inovação em Gestão Municipal.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-6100.