Sex, Mar
Quinta, 13 Abril 2017 10:35

Exposição comemora 75 anos da EMEB Conrado Caldeira

Exposição comemora 75 anos da EMEB Conrado Caldeira Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A EMEB. Cel. Conrado Caldeira, realizará do dia 22 de abril até 13 de maio, a exposição “Escola Conrado Caldeira: 75 anos de História”, apresentando para população uma série de pôsteres da trajetória histórica da escola na cidade.

A exposição estará no Bebedouro Shopping, das 10h às 22h.

Durante o período, os alunos egressos, antigos professores e funcionários poderão levar fotografias da escola, que serão digitalizadas e passarão a compor o acervo histórico da instituição escolar.

A exposição foi elaborada pelo Subprojeto de Pedagogia do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) com o objetivo de contribuir com a preservação da memória e do patrimônio histórico escolar. Para a concretização da realização contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro e do Curso de Design Gráfico do Centro Universitário UNIFAFIBE.

O Subprojeto de Pedagogia do PIBID UNIFAFIBE é coordenado pelo Prof. Me. José Pedro Toniosso, supervisionado pela Profª. Carmelita Lopes Hernandes e tem como bolsistas de iniciação à docência as discentes, Amanda Bueno Gomes Crespo, Bruna da Silva Faga, Bruna Fernandes de Souza, Joyce Eduarda Sant’Ana, Larissa Leite de Oliveira e Marianna Dantas da Silva.

História: A EMEB. Cel. Conrado Caldeira é uma das escolas mais tradicionais de Bebedouro. Criada em 1941, com início das aulas no ano seguinte, teve inicialmente a denominação de Segundo Grupo Escolar de Bebedouro e no decorrer de sua trajetória, passou por diversas modificações de acordo com as reestruturações implementadas na rede oficial, sendo em 1998 a primeira escola municipalizada em Bebedouro.

A EMEB. Cel. Conrado Caldeira possui atualmente cerca de 670 alunos de 6 a 10 anos, matriculados em 25 classes do 1º ao 5º ano. E corpo docente composto por 33 professores, além de 14 funcionários e 6 estagiários.

Lido 2030 vezes