Qui, Mar
Quarta, 21 Junho 2017 05:40

Período de estiagem aumenta riscos de incêndios

Período de estiagem aumenta riscos de incêndios Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Defesa Civil de Bebedouro alerta que durante a chegada do inverno e do período de estiagem do mês de junho, a umidade do ar pode ficar abaixo dos 30%, e com o aumento da intensidade dos raios ultravioletas, há a possibilidade de aumento do número de incêndios na cidade.

Segundo vários órgãos de meteorologia, as mínimas podem ficar entre 12 a 15 graus e máximas entre 26 e 32 graus na cidade. Os raios ultravioleta (UV) são esperados entre moderado a alto.

Segundo esses dados, Bebedouro está no período de estiagem. Os modelos não mostram chuva significativa nos próximos 30 dias. Portanto, os riscos de incêndio são extremos.