Ter, Abr
Quinta, 22 Junho 2017 05:04

Apresentação do Projeto Guri reúne famílias em noite de espetáculo

Apresentação do Projeto Guri reúne famílias em noite de espetáculo Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Aconteceu na terça-feira (20/06), no anfiteatro do IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro), a apresentação pedagógica do Projeto Guri de Bebedouro.

O evento que acontece semestralmente tem como objetivo apresentar aos pais e responsáveis o trabalho desenvolvido durante o semestre.

As apresentações de cordas friccionadas (violino, viola clássica, contrabaixo sinfônico e violoncelo) foram coordenadas pelos professores Marcelo Almeida e Fernando Corrêa. Os sopros (madeira) foram dirigidos pelo professor Estevan Pinheiro. Os sopros (metais) foram coordenados pelo professor Reginaldo Alves. E os trabalhos de percussão e bateria foram orientados pelo professor José Rodrigo.

De acordo com a coordenadora responsável pelo Projeto Guri em Bebedouro, Simone Aguiar – a frente dos trabalhos na cidade há sete anos – cerca de 90 crianças participaram da apresentação. “Essa é uma oportunidade que as crianças têm de mostrar aos familiares e amigos tudo que foi desenvolvido ao lado dos professores durante todo o semestre. É uma emoção muito grande para eles, sendo que algum tem essa como a primeira apresentação para o público”.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bebedouro, Aline Mesquita Galvão, compareceu ao evento e prestigiou as apresentações dos trabalhos das crianças.

Inscrições Abertas
Estão abertas as inscrições para o Projeto Guri, programa sociocultural do governo do Estado de São Paulo, que oferece para jovens entre 8 e 18 anos incompletos, cursos de música, em períodos de contraturno escolar.

O Projeto Guri oferece em Bebedouro vagas para cursos de violino, contrabaixo, violoncelo, contrabaixo sinfônico, trompete, trombone, flauta transversal e percussão e bateria.

A unidade em Bebedouro está localizada na rua Júlio Briscese, 964, Residencial Pedro Maia. Para a matricula é necessário levar originais e cópias da Certidão de Nascimento ou RG, comprovante de matrícula e/ou declaração de frequência escolar, comprovante de residência, e estar acompanhado de um responsável – que também deve levar cópia e original do RG.

As inscrições acontecem de 26 de junho a 7 de julho, de terça a quinta-feira, das 13h30 às 18 horas. Para participar do projeto não é preciso ter conhecimento musical prévio, basta gostar de música.