Sáb, Abr
Sexta, 23 Junho 2017 05:20

Educadores da rede municipal participam de formação

Até o momento o programa interagiu com mais de quatro mil crianças

Os educadores da Rede Municipal de Ensino participaram na terça-feira, 20 de junho, de uma formação dentro do programa “Meu Ambiente”, destinado à adequação do atual método de ensino, ao aproveitamento do meio ambiente natural. A formação foi realizada pelo Instituto Ecofuturo, no Parque Ecológico.

A bióloga e analista de projetos do Instituto Ecofuturo, Michele Martins, afirma que o principal objetivo do programa, é que as pessoas identifiquem na natureza um espaço educador. “As pessoas precisam reestabelecer esse contato. A ideia é que cada vez mais esses profissionais vivenciem e proporcionem essa troca com seus alunos em ambientes naturais, desenvolvendo os conteúdos em harmonia com a natureza, como no Parque Ecológico”, explica a bióloga.

Para o Secretário da Semeb, Rodolfo Rodrigues, “a inserção desse método com certeza irá gerar melhores resultados para a educação do município. Pois garantirá que os estudantes aprendam conteúdos tradicionais de forma dinâmica”.

O Instituto Ecofuturo, foi criado no ano de 1999, no entanto, essa interação escola e natureza teve início em 2004, no Parque das Neblinas, Mogi das Cruzes. E desde 2010, o instituto executa o programa “Meu Ambiente”, em parceria com a Secretaria de Educação de Mogi.

Biblioteca Comunitária: Também foi abordada a importância da Biblioteca Comunitária para a cidade, uma parceria entre Prefeitura, Instituto Ecofuturo e CPFL. Espaço que será implantada na EMEB João Pereira Pinho, localizada no Jardim Tropical, até o mês de setembro, e possibilitará que crianças, adolescentes e adultos tenham acesso a inúmeros títulos literários.