Sáb, Abr
Segunda, 17 Setembro 2018 05:06

Aeroclube de Bebedouro e Correios lançam selo personalizado em comemoração aos 60 anos do Campeonato de Voo a Vela em Bebedouro

O Aeroclube de Bebedouro realizará entre os dias 15 e 29 de setembro, o Campeonato Regional e o Brasileiro de Voo a Vela 2018. As competições reunirão pilotos de diversas localidades. As decolagens serão realizadas no aeroclube.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, realizaram na quinta-feira (13/09), o anúncio oficial do lançamento do selo personalizado em comemoração aos 60 anos do Campeonato de Voo a Vela em Bebedouro. O evento foi realizado, na sala de reuniões da Prefeitura.

O presidente do Aeroclube de Bebedouro, Ângelo Hermini, afirma ser uma grande honra comemorar 60 anos que Bebedouro sedia campeonatos brasileiros de Voo a Vela. No próximo ano, o Aeroclube de Bebedouro, dará a início ao projeto 'Andando nas Nuvens', que oferecerá curso de piloto voltado para deficientes físicos. "Essa homenagem valoriza o campeonato, mas principalmente os trabalhos desenvolvidos por uma grande equipe de voluntários. Proporcionando que a cada ano as marcas sejam superadas, sendo realizado somente no ano de 2017, mais de 800 voos de instrução no Aeroporto Municipal. Totalizando mais de 90 mil quilômetros voados. Possibilitando que Bebedouro mantenha o primeiro lugar como o Aeroclube onde mais se voa de planadores do país, e segundo lugar na América do Sul", comenta o presidente do Aeroclube.

O representante dos Correios, Carlos Roberto Favarão, lembrou que os Correios, tem como objetivo preservar e difundir a história do país, promovendo o lançamento de peças filatélicas (selos), desta vez, eternizando mais uma parte da história através da homenagem dos 60 anos do Campeonato Brasileiro de Voo a Vela. "Este selo, levará para todo o mundo não somente a história do Campeonato, mas também do Aeroclube e do município", diz o representante dos Correios.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, comemora a conquista, enfatizando ser um grande orgulho Bebedouro ser homenageada pelos Correios, que são uma referência mundial em eficiência logística. "Acreditamos no turismo municipal que tem gerado muitos benefícios à cidade. Reconhecimento que propicia o investimento no Aeroporto Municipal e outros setores, através de colaboradores com conhecimento técnicos", agradece o secretário.

O prefeito, Fernando Galvão, parabenizou o Aeroclube por realizar com tanto profissionalismo suas competições e enfatizou que os campeonatos de voo a vela realizados em Bebedouro, não somente garantem boa visibilidade ao histórico de voos dos pilotos, mas também elevam o nome de Bebedouro, pois, atrai inúmeros turistas que utilizam os mais variados serviços oferecidos na cidade, possibilitando a continuidade do desenvolvimento. E solicitou que o Aeroclube, faça a doação de um planador para que fique exposto no Museu de Bebedouro.

Representando o Poder Legislativo, o vereador, Fernando Piffer, observou que o lançamento deste selo, é mais um ato de sucesso do Aeroclube de Bebedouro, e que essas conquistas são possíveis graças à união de forças.

Augusto Aguiar, aposentado dos Correios de Bebedouro, comenta que é muito difícil conseguir de forma tão rápida o lançamento de um selo comemorativo. "Com certeza isso foi possível, devido a todos os envolvidos que não medem esforços para apoiar as boas ações na cidade".

Aeroclube de Bebedouro: A cidade possui um dos mais movimentados aeroclubes do Brasil, contando com projetos como o "Voa São Paulo II". O Aeroclube está localizado no Aeroporto Municipal Comandante Luís Martins de Araújo, Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384, aberto para visitas monitoradas, onde as pessoas têm o primeiro contato com a aviação civil, podendo conhecer de perto os aviões e os planadores.