Ter, Abr
Quarta, 05 Junho 2019 10:17

Prefeitura em parceria com o SEBRAE/SP desenvolve Programa de Desenvolvimento Local

O Programa é um produto do SEBRAE especialmente desenhado para atuar no apoio a programas de promoção do Desenvolvimento Local.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento em parceria com o Escritório Regional do SEBRAE/SP de Barretos, estão desenvolvendo o Programa de Desenvolvimento Local (PDL). A ação executada em Bebedouro foi apresentada em três etapas, a primeira reunião na Prefeitura, quinta-feira (30/05). E as demais, em forma de oficina na segunda segunda-feira (03/06), e na terça-feira (04/06), na ACIAB.

O Programa SEBRAE Desenvolvimento Local tem como objetivo despertar e incentivar o empreendedorismo, apoiar e expandir micro e pequenos empreendimentos individuais e coletivos já existentes, indicar novas oportunidades de negócio e criar ambientes favoráveis ao surgimento de novos empreendimentos que gerem empregos ou ocupações produtivas, renda e riqueza para as populações de localidades com baixos índices de desenvolvimento.

O prefeito, Fernando Galvão, explica que Bebedouro foi escolhida entre 645 cidades do Estado de São Paulo, como empreendedora, juntamente com os municípios de Ourinhos, Serra Negra, Mogi Guaçu e Barueri. “Esse resultado é o reflexo de um plantio iniciado desde o ano de 2013, fruto de muito trabalho e bons parceiros. Entre os fatores que impactaram nessa decisão está a vinda da fábrica da Cargill, implantação de novos cursos na FATEC e ETEC, continuidade da obra do Hospital Regional, revitalização de escolas municipais no padrão das particulares, presença do Poupatempo entre outras conquistas”, afirma o prefeito.

Galvão ainda ressalta que entre as ações a serem implementadas, o compromisso é implantar na cidade de forma pioneira o ‘Ganha tempo do Empreendedor’, que englobará vários departamentos municipais, para o atendimento dos empresários, no mesmo formato dos serviços oferecidos pelo Poupatempo. Desburocratizando, treinando e agilizando a abertura de empresas na cidade.

O secretário de Desenvolvimento, Lucas Seren, comenta que essa é mais uma importante parceria com o SEBRAE. “Bebedouro está vivendo um momento diferente com grandes investimentos que irão gerar emprego e renda para os bebedourenses e atrairão inúmeros visitantes”, acrescenta.

Para o gerente regional do SEBRAE de Barretos, Rafael Matos do Carmo, esse é um momento único em que uma parceria fomenta o desenvolvimento econômico através da geração de emprego e renda. “Trata-se de uma ação estrutura que leva tempo para sua aplicação e contará com o amplo apoio de representantes dos poderes públicos e privado, formatando soluções que sejam aplicadas atualmente no município”.