Sáb, Abr
Terça, 18 Junho 2019 08:05

CODEVAR realiza mais um encontro entre prefeitos da região

Participaram do evento representantes de 25 municípios, integrando o grupo recentemente as cidades de Altair e Viradouro.

O Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (CODEVAR), em parceria com o Escritório Regional do SEBRAE de Barretos, realizou a Assembleia Geral dos Prefeitos do CODEVAR e o Seminário de Gestão Inovadora sob o tema “Práticas Modernas”. O evento foi realizado na sexta-feira (14/06), no Sindicato Rural de Bebedouro.

O prefeito, Fernando Galvão, enfatizou que o diferencial deste encontro foi a exposição das políticas públicas inovadoras de cada cidade participante, levando à uma troca de experiências. “Entre os atuais assuntos inovadores de Bebedouro para 2019, merecem destaque as parcerias entre a Coopercitrus, Credicitrus, FATEC e ETEC, para a criação de um Centro de Formação e Pesquisa no Agronegócio, que conta com a participação do Governo do Estado de São Paulo e financiado pelas duas cooperativas. Sendo outro projeto o Ganha Tempo do Empreendedor, visando a desburocratização na abertura de empresas. Atualmente o CODEVAR é um dos consórcios mais jovens do Estado, mas conta com grande respeito por parte do governador, João Dória e da presidência da república”, afirma o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento, Lucas Seren, comenta que através do apoio por parte do prefeito, Fernando Galvão, o projeto Ganha Tempo do Empreendedor, reunirá uma série de departamentos municipais agilizando na abertura de empresas e treinamento de pessoas. Ajudando a tornar o ambiente empreendedor mais favorável em Bebedouro.

O deputado estadual, Itamar Borges, observou a importância da realização de encontros entre prefeitos empreendedores, afirmando que possibilita a troca de experiências. “É importante aproveitar essa oportunidade oferecida pelo SEBRAE, para que os participantes tenham o conhecimento do que deu certo e adequar para a realidade de cada região. E Bebedouro tem grandes exemplos de sucesso desenvolvidos com criatividade”, comenta o deputado.

O CODEVAR, tem como objetivo desenvolver políticas de desenvolvimento integrando os municípios e aumentando sua representatividade perante os governos estadual e federal.