Sex, Abr
Quinta, 22 Agosto 2019 06:00

Parceria entre Prefeitura e SENAI qualifica profissionais

Como resultado dos cursos muitos alunos já estão atuando no mercado de trabalho

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Promoção e a Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), realizou a entrega dos certificados para os 51 alunos que participaram dos cursos gratuitos de eletricista instalador, acionamentos elétricos industriais, instalações de alarme, cerca elétrica e automatizados de portão. A cerimônia foi realizada na terça-feira (13/08), na Casa dos Conselhos.

As aulas foram ministradas em uma unidade móvel do SENAI, que permaneceu estacionada em frente a Prefeitura entre os meses de março e junho. Cada turma foi composta por 18 alunos, que tiveram acesso a conhecimentos básicos para instalações até preparação de projetos, qualificando um grande número de pessoas para atuarem em novos investimentos que o município irá receber.

O diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, esteve presente no evento representando o prefeito, Fernando Galvão. “Essa parceria público privada é extremamente benéfica, pois o município está vivendo um novo momento com a instalação de novas empresas como a Cargill. Sucesso que só foi possível devido aos bons relacionamentos que o prefeito mantém, sempre qualificando pessoas”, afirma o secretário de Desenvolvimento.