Ter, Abr
Segunda, 16 Dezembro 2019 10:52

Prefeitos do CODEVAR se reúnem com o secretário de Mobilidade e Transportes do Estado

Os prefeitos do CODEVAR também visitaram a obra da empresa Cargill

O Consórcio do Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (CONDEVAR), realizou um encontro entre os prefeitos integrantes do grupo e o secretário de Mobilidade e Transportes do Estado, João Octaviano Machado Neto e o deputado federal, Geninho Zuliani. O evento foi realizado no domingo (08/12), no Real Garden Hotel.

Na ocasião o prefeito, Fernando Galvão, observou que de todas as reuniões do grupo essa contou com o maior número de participantes, entre eles, representantes da iniciativa privada. “Esse encontro representou a demanda de um grande número de habitantes da região, possibilitando que o Governo do Estado olhe para o interior de uma forma diferente, fortalecendo a representatividade e liderança do CODEVAR. E a prioridade de Bebedouro em relação a malha ferroviária demonstra esse respeito, alavancando novas conquistas”, afirma o prefeito.

A revitalização da malha ferroviária ficará sob a responsabilidade da Rumo Logística, sendo Bebedouro o primeiro trecho que receberá no prazo de dois anos o novo ramal, que levará carga até o Porto de Santos.

O deputado federal, Geninho Zuliani, enfatizou que essa foi uma grande oportunidade de reunir os prefeitos da região. “A presença do secretário, João Octaviano, qualifica ainda mais esse encontro, possibilitando que os prefeitos resolvam suas demandas com maior facilidade”, comenta o deputado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Lucas Seren, diz que esse encontro eleva o nível da região diante do Governo do Estado. “A união de forças é a melhor medida para dar continuidade ao desenvolvimento dos municípios, como as parcerias que já foram concretizadas com as empresas Cargill, Coopercitrus, Tereos, entre outras conquistas”.

Durante os eventos o secretário de Mobilidade e Transportes do Estado, João Octaviano Machado Neto, observou a importância destes empreendimentos que também trarão investimentos para a malha rodoviária e as vicinais das cidades da região. “Esses diálogos possibilitam uma boa oportunidade para mostrar a real situação dos municípios ao governador do Estado de São Paulo, João Doria. Após, as demandas são levadas ao vice-governador, Rodrigo Garcia, que coordenará as ações de infraestrutura no Estado. Tenho certeza que conseguiremos colocar em prática vários projetos para a região”.