Ter, Abr
Sexta, 21 Fevereiro 2020 08:39

Lançada 2ª edição do PDL em Bebedouro

O Programa de Desenvolvimento Local gera desenvolvimento econômico

Na segunda-feira (17/02), na ACIAB (Associação Comercial Industrial Agrícola Bebedouro), foi lançado oficialmente a 2ª edição do PDL (Programa de Desenvolvimento Local), uma parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE.

O evento contou com a presença de representantes comerciais do município, e teve sua abertura realizada pelo prefeito de Bebedouro Fernando Galvão, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, e representantes regionais do SEBRAE.

A apresentação do planejamento foi realizada pelo Analista de Negócios do SEBRAE, Adriano Nakamura, que ressaltou a importância da parceria. "A ação é idealizada pelo SEBRAE, mas só funciona através de parceiros no município, envolvendo poder público e iniciativa privada", explica.

O secretário Lucas Seren, ressalta o desenvolvimento do município. "Estamos em um país, que apesar de estar apresentando melhora nos índices econômicos, está muito aquém do que gostaríamos, mas Bebedouro vive um ótimo momento. A Prefeitura contribui para o desenvolvimento local, tornando a cidade propícia para novos negócios", afirma.

O prefeito Fernando Galvão destaca a forte presença de diversos segmentos da cidade. "Queremos que os comerciantes e empresários acreditem na cidade e sejam parceiros da Prefeitura. O projeto tem via de mão dupla, pois todos ganham. Tenho certeza que, este ano, será mais forte e com mais interessados", explica Galvão.

Objetivo: O programa tem como objetivo promover desenvolvimento econômico no município, geração de emprego e renda e fomento do empreendedorismo, reunindo pequenos, médios e grandes empreendedores de Bebedouro e distritos. As atividades voltadas para geração de emprego e renda acontecem durante todo o ano, abordando diferentes temas, que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

1ª edição: Em 2019, a cidade foi uma das cinco cidades do Estado escolhidas pelo SEBRAE para receber o piloto do PDL.

Saiba mais: http://abre.ai/pdlembebedouro.

Informações pelo telefone (17) 3345-9122.