Sáb, Abr
Quarta, 04 Março 2020 06:07

SEMEB realiza planejamento para o ano letivo 2020

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), realizou um encontro para desenvolvimento do Planejamento do Ano Letivo de 2020. O evento foi realizado na quinta-feira (27/02), na Villa Eccny Eventos.

O evento contou com uma palestra realizada por Fabiano Brum, com o tema "O professor como fonte de motivação para o aprendizado do aluno".

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, representou o prefeito, Fernando Galvão, enfatizando a importância dos educadores se especializarem para garantir ainda melhor qualidade no ensino municipal. "Só é possível conquistar bons resultados com um planejamento adequado. Nossa educação é referência, pois, além de reservar o espaço para o planejamento do ano letivo, concilia a continuidade dos estudos de nossos professores e demais funcionários da Educação", afirma o secretário.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, ressalta que o evento tem como objetivo oportunizar a troca e aprendizado entre os profissionais envolvidos na Educação. "O planejamento é um importante momento para todos os educadores, pois, possibilita a troca de experiências gerando ainda mais aprendizado", observa Rodolfo.

O Planejamento é uma atividade assegurada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de 1996, que garante que todos os profissionais que trabalham em uma escola tenham um tempo reservado para planejar a rotina.