Sex, Mar
Sexta, 20 Março 2020 05:26

Prefeitura orienta comerciantes contra o Coronavírus

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), se reuniu com representantes do comércio local, indústria e sindicatos, para orientar sobre as ações a serem tomadas na prevenção ao novo Coronavírus. O encontro foi realizado na quarta-feira (18/03), no Bebedouro Clube, local aberto seguindo as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Na ocasião o prefeito, Fernando Galvão, lembrou que assinou um decreto visando a segurança da população, e já orientou os 27 representantes do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (CODEVAR), além de coordenadores, diretores e secretários municipais. “Quando se trata de setores privados a Prefeitura pode apenas orientar. E felizmente durante esse diálogo todos chegaram a um acordo coletivo através da antecipação de férias e banco de horas, para não gerar prejuízos a nenhuma das partes. É muito importante que todos tenham cuidado com as fakenews, pois causar tumulto e pânico é configurado como crime”, afirma o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, enfatiza ser muito importante evitar o pânico e buscar as informações corretas, de fontes confiáveis. “A reunião foi muito positiva, pois, os presentes já entraram em acordo flexibilizando algumas questões, sempre visando a segurança de todos. Nesse momento a Prefeitura precisa ser uma facilitadora do diálogo”, comenta o secretário.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, reforçou que é muito importante que todos sigam as recomendações da Secretaria da Saúde. “Estamos preparados para atender a população, no entanto, precisamos que todos colaborem para que esse vírus não se propague de forma descontrolada”.