Sáb, Abr
Quinta, 26 Março 2020 13:04

Saúde municipal recebe doações variadas

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem recebendo diversas doações que já estão sendo utilizadas no combate ao novo Coronavírus.

Entre as doações a empresa Tereos (Açúcar Guarani), que há muito tempo mantém parcerias com a Prefeitura, realizou a doação de mil litros de álcool 70% que será utilizado para as medidas de higiene contra o novo Coronavírus.

Outra ajuda ocorreu através da Coopercitrus pela Jacto que doou bombas costais, que estão sendo utilizadas na limpeza de vários espaços da Saúde.

A Leal Núcleo Médico Veterinário, realizou a doação para Bebedouro e região, de um respirador mecânico.

Porém, a ajuda não vem ocorrendo somente através de doações de produtos de higiene e aparelhos, mas também em alimentos, especificamente pela empresa Subway, que em respeito aos trabalhos da Saúde enviou sanduíches para a alimentação desses profissionais.

Diante desse quadro de solidariedade e união, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, agradece essas boas parcerias que fazem grande diferença especialmente em tempos difíceis. "Estamos enfrentando um problema mundial, mas tenho certeza que através da solidariedade de todos, cada um a sua maneira, conseguiremos superar mais um momento difícil nos reerguendo com ainda maior disposição. Solicito que a população siga as instruções por parte das autoridades e fiquem tranquilos, pois, nossos profissionais da saúde e demais setores, estão trabalhando em prol do bem comum", afirma o secretário.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, também agradeceu mais essa ajuda e enfatizou que através dessas parcerias e do apoio do prefeito Fernando Galvão, a Saúde municipal consegue seguir em frente. "Nossos profissionais aproveitarão ao máximo essas doações, especialmente nesse momento em que sua demanda aumenta muito. Tais gestos demonstram o melhor de cada um e o carinho que as pessoas tem por nossa saúde responsável por salvar tantas vidas", comenta a secretária.