Qua, Abr
Quarta, 15 Abril 2020 10:23

Prefeitura e representantes do comércio local definem novas orientações

Comércio se mantém fechado, mas com regras novas nesta quarta-feira (15/04).

O prefeito Fernando Galvão reuniu-se com os representantes do comércio local, para definir novas diretrizes das atividades comerciais na cidade. A reunião foi realizada na segunda-feira (13/04), na Prefeitura.

Na ocasião, o prefeito enfatizou que as decisões foram tomadas de forma conjunta, para que a economia do município comece a se recuperar, mas que a população não corra o risco de se contaminar com o Covid-19. “As medidas drásticas que tomamos, como a suspensão das aulas, comércio e do transporte público, fechamento da rodoviária, geraram resultados positivos, desacelerando a proliferação do vírus. Porém, não podemos descuidar e estamos  mantendo os decretos anteriores e criando um atendimento externo para o comércio, através de novas orientações” afirma o prefeito.

Novas orientações
As lojas permanecerão fechadas. Será permitido apenas o atendimento ao cliente através de um balcão externo e individual, sendo proibida a entrada do cliente na loja. Controle que será realizado pelo próprio estabelecimento.

Caso haja a necessidade de filas externas, será preciso que cada cliente permaneça a dois metros de distância um do outro. Sendo proibida a presença de crianças e idosos nestes locais.

Os funcionários dos estabelecimentos serão obrigados a utilizarem máscaras e disponibilizarem álcool gel.

Os bares e restaurantes só poderão atender com entregas à domicilio. Ou disponibilizarem um balcão externo para a retirada dos produtos. Sem mesas e cadeiras.

Salões de cabeleireiro e demais serviços estéticos como manicures e pedicures, poderão atender com as portas fechadas, individualmente e com horários agendados. Desde que mantenham todas as regras sanitárias.

O Bebedouro Shopping disponibilizará um único balcão em espaço externo, disponível para todas as lojas do prédio.

Participaram da reunião, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial Industrial Agrícola Bebedouro (ACIAB), Sincomércio e Shopping, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren e o Diretor de Planejamento Rogerio Valverde.