Qui, Abr
Segunda, 18 Mai 2020 12:38

Prefeitura informa sobre novas medidas sociais, econômicas e de saúde

O prefeito, Fernando Galvão, realizou nesta sexta-feira (15/05), a apresentação de novas medidas sociais e informou sobre o andamento da obra das 234 casas da CDHU, localizadas no Jardim São Carlos. A apresentação foi realizada ao vivo através da rede social Facebook.

Na ocasião dentro das medidas sociais o prefeito, abordou questões relacionadas a Saúde, Promoção e Assistência Social, Economia e Educação. “Agradeço muito às empresas e munícipes que tanto nos ajudaram através de inúmeras doações. Em momentos de dificuldades precisamos do apoio de todos para manter as atividades essenciais. Portanto estou comprometido a buscar soluções para evitar maiores prejuízos em todos os setores. E também estou empenhado na mais rápida entrega das casas do Jardim São Carlos”, afirma o prefeito.

Em relação a saúde, o prefeito, informou sobre a disponibilidade dos leitos e 20 respiradores, localizados no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, para o atendimento de pacientes com Covid-19. Também reforçando que no menor tempo possível o Hospital Estadual auxiliará muito nesse processo, com leitos de UTI.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, enalteceu os esforços dos funcionários da saúde. Enfatizando que atuam a todo o momento em prol da população. “Bebedouro ainda passa por um momento tranquilo, mas precisamos ficar atentos, para que não haja aumento brusco de casos nos próximos meses”.

A diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Elaine Lucas, informou que o setor já realizou a doação de 315 cestas básicas para as famílias cadastradas nos equipamentos como CRAS. “Temos a obrigação de tratar todos com muita atenção, mas podemos atender somente famílias que realmente necessitam, após a realização de entrevistas, devido o grande volume de pedidos”.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Aline Galvão, comentou sobre a Campanha Mãos de Fada que o setor e voluntários estão realizando, confeccionando máscaras. “Contamos com um grande número de voluntários que estão produzindo máscaras descartáveis e de tecido. Até o momento já produzimos aproximadamente cinco mil máscaras que estão sendo distribuídas tanto para funcionários municipais, como quem necessita”.

O secretário de Educação, Rodolfo Rodrigues, comentou sobre a execução das aulas de forma online, ministradas pelos educadores da rede municipal. “Através do apoio por parte do prefeito, Fernando Galvão, apesar da necessidade do distanciamento social, nossa educação está realizando uma série de inovações como o projeto Educando com o Coração, exibido pelo SBT, levando a educação de forma lúdica e criativa à muitas crianças de Bebedouro e região”.

O diretor do Departamento de Planejamento, Rogério Valverde, parabenizou a posição firme por parte do prefeito, para evitar que os casos de Covid-19, se proliferassem rapidamente no município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, ressaltou que é necessário trabalhar com a realidade. “Precisamos ser responsáveis em nossos atos, pois, não podemos colocar em risco a vida da população. Porém gradualmente estamos implantando novas propostas de trabalho como a Feira Drive Thru, apoio ao comércio, Shopping. O GanhaTempo do Empreendedor, beneficiando empresários, Prefeitura e a população também estará em fase final de implantação. Além da continuidade na busca de parcerias para não interromper o desenvolvimento da cidade. A manutenção das obras da Cargill é uma prova que a cidade seguirá firme”.

Em relação as 234 casas do CDHU, a diretora do Departamento de Habitação, Sebastiana Tavares, explicou que a obra está seguindo para a fase final, afirmando que a concretização do sonho da casa própria ocorrerá no menor tempo possível.

Lido 907 vezes Última modificação em Quinta, 28 Mai 2020 09:16