Sex, Abr
Sexta, 22 Mai 2020 17:28

Prefeitura define novas medidas de retomada

O prefeito, Fernando Galvão, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren e a secretária de Saúde, Sônia Junqueira, realizou nesta sexta-feira (22/05), a apresentação do plano de retomada da economia do município, as ações foram apresentadas através de uma exibição ao vivo pela rede social Facebook.

Na ocasião em relação à Saúde, o prefeito, informou os dados do boletim do Covid-19, e afirmou que devido as medidas tomadas anteriormente a doença está controlada no município. Enfatizando que esses dados são positivos,  pois contam com a compreensão da população, que respeita o isolamento social. Também comentou a sobre a desinfeção de ruas realizada em parceria com a Coopercitrus, nos bairros da cidade e locais de maior concentração de pessoas. Além de enfatizar o Hospital Municipal/UPA, já conta com 20 respiradores, para receber pacientes com Covid-19. Além de ressaltar que o Hospital Estadual, também atenderá esses pacientes em seus leitos de UTI em breve.

“Nossa saúde está preparada para atender os bebedourenses, o que nos possibilitará uma retomada gradual dos serviços no município. Mas essas ações precisam ser tomadas com responsabilidade, para não precisarmos retroceder”, diz o prefeito.

Em relação a reabertura das academias, afirmou que á partir da terça-feira (26/05), esses espaços poderão atender seus alunos de forma parcial e segura com a entrada de cinco alunos por academia, com horários agendados, sendo realizada toda a higienização dos equipamentos, além da necessidade de alunos e professores utilizarem máscaras.

A respeito do comércio central, afirmou que á partir de terça-feira (26/05), o trânsito será liberado na Rua Coronel João Manoel, para que os veículos possam trafegar normalmente. Permitindo a entrada de um cliente por vez, em lojas com até 50 metros², e entrada de até três clientes em lojas de 50 a 100 metros², mantendo todas as medidas de segurança e higiene. Já para lojas com mais de 100 metros², será liberada a entrada de até cinco clientes de cada vez, sendo necessário que todos tenham sua temperatura aferida com termômetros.

Dentro do Bebedouro Shopping, as lojas poderão receber um cliente por vez. Também sendo aferida a temperatura dos clientes.

Em relação a abertura das igrejas e demais cultos religiosos, afirmou que até o momento não serão permitidos, devido uma decisão judicial onde o Ministério Público e o Poder Judiciário não autorizaram a abertura dos templos. Se colocando à disposição de representantes de todas as autoridades religiosas à dialogar sobre esse tema.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, agradeceu os bebedourenses por seguirem as orientações das autoridades de saúde, enfatizando que o isolamento social é exemplo para o Estado. “Estamos buscando ações para retomarmos a normalidade dentro do possível. Iniciamos esse processo com a Feira Drive Thru, que já é um sucesso para a cidade e o Estado, pois, o projeto já está sendo implantado em várias cidades. Vamos continuar buscando alternativas seguras e viáveis”, concluiu o Secretário.