Sex, Mar
Segunda, 01 Junho 2020 12:27

Deputado Itamar Borges visita Hospital Regional de Bebedouro

O Hospital Regional conta com área construída de aproximadamente 15 mil metros², e uma estrutura composta por 140 leitos, área administrativa e UTI.

O deputado estadual, Itamar Borges, passou por Bebedouro, onde juntamente com o prefeito Fernando Galvão, a secretário de Saúde, Sônia Junqueira, o secretário de Desenvolvimento, Lucas Seren, o vice prefeito, Romulo Camelini, o secretário do Codevar Vítor Borges, e o diretor do Departamento de Planejamento, Rogério Valverde, visitaram a obra do Hospital Estadual. A visita foi realizada na quinta-feira (28/05).

O prefeito, Fernando Galvão, afirma que vem acompanhando a evolução gradual da obra como a recente entrega de móveis e equipamentos. “A cada nova visita nosso hospital está cada vez mais pronto para atender no menor tempo possível a população. Para isso, estamos lutando muito ao lado do Governo do Estado através do vice-governador, Rodrigo Garcia e do deputado federal, Geninho Zuliani, para que no primeiro momento uma gestora assuma os leitos de UTI”, afirma o prefeito.

O deputado demonstrou orgulho e emoção, observando o sonho de Bebedouro e região e especialmente do prefeito, Fernando Galvão, ser concretizado. Enfatizando que essa conquista oferecerá mais saúde, tranquilidade e segurança para toda a população. “Vivi ao lado de Galvão, os primeiros momentos dessa história, quando o pedido foi realizado a Geraldo Alckmin. E agora estamos próximos a concretização de uma obra no valor de praticamente R$ 100 milhões, que será concluída até o final de 2020. Constando na primeira etapa a entrega de 20 leitos entre UTI e enfermagem para o atendimento de pacientes com Covid-19. Bebedouro é exemplo no enfrentamento, organização e isolamento social. Conquista que com certeza ficará na história”, comenta Itamar Borges.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, enfatiza que através do Hospital Estadual a população estará ainda mais amparada. “Bebedouro é realmente muito privilegiada em contar com essa grande estrutura hospitalar, que é possível somente devido os esforços constantes por parte do prefeito, Fernando Galvão”.