Sidebar

Dom, Jan
Sexta, 13 Janeiro 2023 08:19

Vetores e Zoonoses reforçam ações preventivas contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá continuidade as ações de rotina no combate ao Aedes aegypti. A equipe da Vigilância de Vetores e Zoonoses está conscientizando a população, monitorando residências e elaborando a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) em todos os setores da cidade e distritos.

“Nosso trabalho é ininterrupto. O monitoramento e as ações de rotina são muito eficazes no combate a proliferação do Aedes aegypti e suas arboviroses. Os novos agentes de endemias já passam por treinamento e vão reforçar o quadro de funcionários do setor”, disse Regina Melanda, coordenadora da Vigilância de Vetores e Zoonoses.

Os responsáveis pela saúde pública participam de constantes treinamentos com o objetivo de atender a população da melhor forma, mas a prefeitura precisa da ajuda da população, mantendo as residências limpas e sem recipientes que possam acumular água e servir de criadouros do mosquito ou animais peçonhentos.

Lido 78 vezes Última modificação em Quarta, 18 Janeiro 2023 10:20