Sex, Abr
Sexta, 26 Mai 2017 10:38

A reabertura do Museu de Bebedouro terá várias atrações

Domingo, 28 de maio, será um dia especial para o município com a reabertura do Museu de Bebedouro, uma parceria entre Prefeitura e Esplendor Clube do Carro Antigo, que realiza a 15º Encontro de Carros Antigos e outras exposições, oferecendo entretenimento e cultura a todas as idades.

A reabertura do Museu de Bebedouro se dá em parceria com o Esplendor de forma natural, já que os 51 membros do clube são colecionadores de veículos antigos.  “Assumimos a responsabilidade que era da Patrícia, que confiou em nós e temos que honrar”, fala Cristiano Caom, presidente da entidade.

“Estaremos cuidando do acervo, buscando parcerias para o manter, faremos divulgação no meio antigomobilista, colecionadores que gostam de carros antigos, pessoas que gostam de avião, inclusive mantemos contato com ex-integrantes da Varig que farão visita ao Museu, eles têm contato com empresas aéreas e podem trazer benefícios. O clube tem essa facilidade, são 51 pessoas pensando em prol do Museu”, detalha Caom.

O presidente do Esplendor diz que com a reabertura será possível ver as melhorias feitas no espaço interno e na revitalização externa ocorrida durante o projeto “Quem Ama, Cuida”, no domingo (25/05). “Estávamos preocupados, vendo como iriamos pintar o alambrado, não daria tempo, e no domingo as pessoas estiveram no local, revitalizando a área externa”, comenta Caom, que vem buscando parcerias para manter o Museu. “Estamos tendo chance de manter o Museu na cidade, por várias vezes tivemos o risco de perdê-lo, o local esteve fechado por um tempo e as pessoas sentiram. O projeto ‘Quem Ama, Cuida’, não só pelo Museu, mas por outros locais, têm incentiva as pessoas a colaborar, o caminho é esse, parcerias”, reforça.

Um dos meios para manter o espaço é a cobrança de ingresso. “Não se consegue manter nada de graça, com uma bilheteria com preço atrativo, conseguiremos manter parte do acervo. Mesmo com bilheteria não é o suficiente, mas já é algo, e procuraremos parceiros, outras fontes de renda”, explica Caom para quem a compra de ingresso é uma forma da população ajudar a manter o Museu.

Para domingo, o visitante receberá uma pulseira de acesso, permitindo que entre e saída do prédio onde se encontra o acervo de carros e material bélico, com valor de meia entrada para estudantes e idosos, e livre para crianças menores de 10 anos acompanhada pelos pais ou responsáveis. A área externa ficará aberta ao público.

15º Encontro de Carros Antigos
O Esplendor promove no domingo o 15º Encontro de Carros Antigos, recebendo a partir das 9h, os veículos para exposição. Colecionadores vindos de cidades da região, capital paulista e outros estados são esperados para o evento que premiará com “Troféu Esplendor Vintage” os 50 primeiros carros inscritos e fabricados até 1960, e “Troféu Tradicional” para os 150 primeiros inscritos no encontro. “Por conta da reabertura do Museu, estamos esperando cerca de 300 veículos antigos”, diz Caom.

Outras atrações
Haverá exposição de ferreomodelismo com a ABF – Associação Bebedourense de Ferreomodelismo, de Rádios Antigos, Fotografia com pontos da cidade como tema do fotografo Kleber Domingos, Confraria do Chiado – com discos de vinil, a 1ª Feira de Artesanato com cerca de 30 artesãos e alimentação com Food Truck. “Também teremos jipes militares com o pessoal vestido a caráter”, conta Caom.  Os pedalinhos, do Fundo Social, também estarão em funcionamento.

Visitações ao Museu
A diretoria do Esplendor composta por Cristiano Caom, Rogério Buzon, Carlos Renato Setonye de Campos Filho (in memorian), Davi Peruzzo e Primo Antonio Noli Junior, manterá as visitações ao Museu, a princípio, de quarta a domingo, das 9h às 17h. “Depois sentaremos com a prefeitura para ver logística, o horário e estudar outros eventos e projetos para o Museu”, finaliza.