Qui, Abr
Terça, 11 Mai 2021 07:42

FSS e Promoção Social entregam cestas básicas

O Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Promoção e Assistência Social, realizaram a doação de 50 cestas básicas ao Educandário Santo Antônio. A entrega foi realizada na oficina de costura do FSS nesta segunda-feira (10).

Os produtos que complementam as cestas básicas foram arrecadados durante a 3ª edição da campanha regional de arrecadação de alimentos “Conexão Solidária” e pela campanha estadual “Vacina contra a fome”. A prefeitura vem distribuindo as doações às entidades da cidade e as famílias mais necessitadas que utilizam os serviços dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristiane Carone Seren, observa que essa ação auxilia na garantia do alimento na mesa de mais famílias. “Somos muito gratos a todos que ajudaram na doação. Enquanto as pessoas passarem fome no Brasil haverá a necessidade de trabalharmos com determinação. Esse é o compromisso do prefeito Lucas Seren e do Fundo Social”, informa Cristiane.

A diretora da Promoção Social, Elaine Lucas, acompanhou a entrega e enfatizou que o Educandário e demais entidades estão auxiliando na doação de cestas básicas para as famílias que necessitam, evitando aglomerações nos CRAS.

Até o momento já receberam cestas a APAE, Associação Menina dos Olhos (AMO), Desenvolvimento a Criança e Adolescente (DCA), além das famílias que utilizam os CRAS.