Seg, Maio
Quinta, 10 Abril 2014 14:22

14 mil ovos de Páscoa para a Educação estão prontos; confira o passo a passo da fabricação

Foram mais de 30 dias de trabalho num revezamento de dia, noite e madrugada, 1.875 kg de chocolate, 385 quilos de balas sortidas, folhas e folhas de papel alumínio e celofane, metros e metros de fita, um 'corta-derrete-enforma-desenforma' sem parada e, por fim, os 14 mil ovos de Páscoa que a Prefeitura de Bebedouro vai distribuir para os alunos das redes municipal e estadual de ensino estão prontos.

A Central de Alimentação, responsável por todo o processo de fabricação, fará a distribuição às escolas

na próxima segunda-feira (14). Neste dia, serão caixas e caixas com ovos de 250 gramas cada um - feitos com chocolate ao leite de marca reconhecida no mercado - deixando a que, por um mês, podia até ser apelidada de a 'central do ovo de Páscoa'.

Todo um esforço de uma equipe que entrou mais cedo e saiu mais tarde, se alternou entre panelas de arroz e feijão da merenda e as de chocolate a derreter, entre atender o telefone e grampear o cartão com os votos de Boa Páscoa, para que, nos dias que antecedem a data tão doce, o resultado sejam sorrisos e mais sorrisos.

Confira na galeria de fotos como foi a fabricação dos 14 mil ovos de chocolate, em suas dez etapas:

Lido 8242 vezes Última modificação em Quinta, 17 Abril 2014 09:17