Sex, Abr
Terça, 15 Abril 2014 09:52

Galpões desativados na Rua Sete de Setembro darão lugar a centro empresarial

A Prefeitura de Bebedouro deve colocar em funcionamento já no segundo semestre um centro empresarial que terá como objetivo abrigar empresas do município com necessidade e potencial de crescimento. Serão investidos na implantação R$ 500 mil, viabilizados pelo deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) e cujo recebimento foi autorizado pela Câmara Municipal na noite de ontem (14). O recurso virá da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional e será utilizado para reforma de três galpões pertencentes à Prefeitura, localizados no final da Rua Sete de Setembro.

A exemplo de como funcionam as incubadoras, como a instalada no Sambódromo, o centro empresarial também oferecerá espaço por um aluguel baixo e determinará tempo de permanência, com a diferença de que atenderá não a empresas na fase inicial, mas àquelas estabelecidas há algum tempo no mercado, porém precisando se capitalizar para crescer.

O diretor de Desenvolvimento Econômico do município, Lucas Seren, explica que a proposta é atender de seis a dez empresas, seguindo critérios estabelecidos em regimento que está sendo preparado. "A ideia é dar condições para que as empresas cresçam, façam um caixa e consigam, posteriormente, adquirir e se manter em instalações próprias", afirma.

Apesar de o propósito do centro empresarial ser o atendimento a empresas da cidade, Seren não descarta a possibilidade de aceitar empreendimentos de fora, desde que a intenção seja a de se transferir definitivamente para Bebedouro, e não apenas abrir uma filial. "Se houver um negócio que a gente entenda ser interessante para Bebedouro, podemos vir a aceitar", diz.

O Departamento de Planejamento e Obras estuda de que maneira fará a reforma e as adequações necessárias dos galpões. E, segundo Seren, ao mesmo tempo em que este primeiro centro empresarial é preparado, sua equipe já pensa no segundo, que poderá vir a ser instalado nas proximidades do terreno onde será construída a Fatec.