Sex, Abr
Sexta, 26 Setembro 2014 08:51

Repasse para obras na avenida dos Antunes será liberada somente após período eleitoral Foto: Beatriz Fernandes/Assessoria de Imprensa

O repasse financeiro para as obras na avenida dos Antunes, no trecho da Estação Cultura, ocorrerá somente após o período eleitoral. A informação foi encaminhada pelo Departamento Estadual da Defesa Civil por meio de ofício para a Prefeitura de Bebedouro.

No documento, assinado pelo Major Homero de Giorge Cerqueira, é relatado que a primeira parcela de recurso financeiro, destinado à construção das galerias pluviais na avenida dos Antunes e recuperação da pavimentação, referente ao convênio firmado pela Prefeitura de Bebedouro e o Estado de São Paulo, será liberada somente após o período eleitoral, em razão da Lei nº 9.504/97, já que a mesma não se classifica em caráter de emergência ou calamidade pública.

De acordo com o diretor do Departamento de Obras, Gilmar Feltrin, após o repasse da primeira parcela do recurso, as obras têm prazo em torno de seis meses para sua conclusão.

O projeto prevê a construção de uma grade em frente ao muro da Estação Cultura, a construção de um dissipador de água, em razão do local receber um grande fluxo de água das ruas nas redondezas, e a construção de uma caixa coletora, além do recape na avenida.

“Com esse repasse traremos um novo visual para aquela área da cidade, resolvendo de vez o problema no local”, diz Feltrin.