Sex, Abr
Segunda, 24 Novembro 2014 14:50

Escola Municipal de Bebedouro é destaque em prêmio nacional de cidadania

Escola Municipal de Bebedouro receberá premiação nacional. Escola Municipal de Bebedouro receberá premiação nacional. Foto: Alex Vicente

A EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer foi um dos destaques da 14ª edição do Prêmio Construindo a Nação, promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil em conjunto com a CNI (Confederação Nacional da Indústria), ao conquistar o terceiro lugar na categoria Ensino Fundamental.

A premiação do projeto, que até 2014 já mobilizou 7.795 escolas de todo o Brasil e envolveu mais de 6 milhões de estudantes, acontecerá no dia 15 de dezembro, na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

A escola conquistou o prêmio por meio do projeto "Sim a Saúde! Não a Dengue!", que buscou conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de sua ação cidadã no combate à dengue. A ação, promovida em parceria com o Departamento Municipal de Saúde, teve como objetivos rever hábitos e atitudes visando eliminar os potenciais focos do mosquito.

O Prêmio Construindo a Nação tem como objetivo o estímulo, reconhecimento e difusão das ações realizadas por escolas, valorizando o papel do educador no processo de formação do aluno como cidadão participativo nas soluções das demandas da comunidade ou das necessidades de sua cidade, estado ou país.

A iniciativa busca contemplar os trabalhos desenvolvidos com base nas oito metas do milênio da ONU (Organização das Nações Unidas), que envolvem temas sociais, educacionais, culturais, de saúde, preservação ambiental e sustentabilidade, entre outras.